A segunda maior processadora de lácteos dos EUA, a Dean Foods Co., anunciou no dia 16 de janeiro, que assinou um acordo para produzir e distribuir sorvetes para as lojas da Baskin-Robbins, a qual tem alcance em todo o território norte-americano.
A Dean Foods disse que esse acordo lhe proporcionará um aumento de US$85 milhões nas vendas de sorvetes e aumentará a utilização de sua já existente capacidade de produção.
A Baskin-Robbins é a rede de sorvetes líder nos EUA, operando e vendendo pela Allied Domecq Quick Service Restaurants, uma unidade da inglesa Allied Domecq Plc. Há mais de 4,4 mil lojas da Baskin-Robbins nos EUA e no exterior.
A Dean disse que o acordo também dará a possibilidade de extender a aliança com a Allied Domecq além da produção e distribuição de sorvetes.
fonte: Agriclick, por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.