Entenda o caso > Dean Foods: maior processadora de leite dos EUA vai à falência
O Tribunal concedeu à empresa a aprovação provisória para acessar até US$ 475 milhões dos US$ 850 milhões obtidos em financiamento de alguns de seus credores. Esse valor, juntamente com o dinheiro em caixa e os fluxos de caixa operacionais, deverão ser suficientes para manter as operações contínuas da empresa durante o processo de falência.
Entre outras coisas, o tribunal autorizou a empresa a continuar pagando os salários e benefícios dos funcionários sem interrupção e a efetuar, na íntegra, os pagamentos a fornecedores e vendedores, por bens e serviços fornecidos em ou após 12 de novembro de 2019.
Eric Beringause, presidente e diretor executivo da Dean Foods, disse: "Agradecemos a rápida ação do tribunal para aprovar essas moções, o que nos permitirá continuar operando normalmente. Gostaria também de agradecer aos nossos funcionários, clientes, fornecedores de laticínios, credores e outros parceiros pelo apoio contínuo".
A Davis Polk & Wardwell LLP e o Norton Rose Fulbright estão atuando como consultores jurídicos da empresa, Evercore como banqueiro de investimentos e a Alvarez & Marsal atuando como consultora financeira.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.