Joe Coote ingressará na cooperativa em 1º de novembro como presidente de ingredientes globais. A posição é nova para Darigold. Coote trabalhou mais recentemente na Fonterra, onde foi diretor de cadeia de suprimentos global, diretor de otimização global na Nova Zelândia e presidente para as Américas, com sede em Chicago.
“Joe será fundamental na liderança do desenvolvimento e execução de nosso negócio global de ingredientes”, disse Stan Ryan, presidente e CEO da Darigold. “Seu perfil de liderança e experiência são exclusivamente adequados para a cultura de nossa equipe e nossos objetivos de negócios. Não poderíamos estar mais entusiasmados por tê-lo a bordo para continuar nossa expansão no mercado global e aumentar o foco nos clientes.”
Grant Kadavy fará a transição de sua função como diretor de operações para se tornar o diretor de crescimento e risco da Darigold. Ele liderará o lançamento da nova fábrica de ingredientes e será responsável por integrar os novos produtos e serviços aos demais negócios da cooperativa.
Matthew Sagendorf juntou-se à Darigold para liderar a construção e o startup da nova planta. Sagendorf traz mais de 20 anos de experiência em projetos de engenharia e crescimento, com um histórico específico em investimentos greenfield e brownfield, bem como experiência em gerenciamento de construção e expansão de instalações de produção de consumo.
Sagendorf chegou à Darigold vindo da Berner Food & Beverage, uma fabricante de molhos. Ele tem experiência no gerenciamento de projetos de engenharia e construção. Ele trabalhou em projetos anteriores com empresas como Hearthside Foods, Conagra Brands e Kraft Foods.
A Darigold também assinou um contrato de arrendamento para mais de 284.000 pés quadrados (26.390 metros quadrados) de espaço de armazenamento perto do Porto de Seattle.
“O principal objetivo desta operação é agilizar nossos processos de logística para melhor servir nossa base de clientes globais em expansão”, disse Chris Stockwell, líder da cadeia de suprimentos global da Darigold. “Com o aumento da capacidade de armazenamento perto dos portos de Seattle e Tacoma, será mais fácil gerenciar nosso negócio global de contêineres e aprimorar nossas parcerias com remetentes internacionais".
As informações são do Food Business News, traduzidas pela Equipe MilkPoint.