Danoninho cresce 15% no segmento de petit suisse

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A marca Danoninho, de petit suisse, teve salto de 15% nas vendas entre janeiro e maio deste ano, ultrapassando as demais marcas, que obtiveram volume de vendas 7% maior no mesmo período. Com isso, a Danone consolida sua liderança no segmento que movimentou R$ 404 milhões em 2005, com a venda de 46 toneladas do produto.

Parte do crescimento do Danoninho é creditada à campanha de marketing que estreou há quatro meses, apenas para a região Sudeste, e, segundo a empresa, impulsionou um aumento de 36% em volume de vendas (nas áreas impactadas pela mídia).

Ainda como resultado desta ação, a Danone vai usar, pela primeira vez, uma campanha nacional para falar de Danoninho. "Sempre tivemos campanhas no ar, mas em tempos diferentes para cada região e às vezes somente nas maiores cidades", esclareceu o gerente de inteligência de mercado e comunicação da Danone, Alberto Bendicho, dizendo que o lançamento de Danoninho 4+4 superou as expectativas.

De acordo com reportagem de Sandra Azedo para a Gazeta Mercantil, o produto detém 5% do faturamento da categoria de lácteos frescos da empresa, o que reúne itens como iogurtes, sobremesas, leite fermentado e, petit suisse. De acordo com a Danone (com base em dados AC Nielsen), a marca Danonino tem 42% de market share em valor. A Nestlé é a segunda colocada na categoria de petit suisse - Chambinho tem 18% de participação, enquanto Ninho fica com 4%. "Nossa meta é que as vendas de Danoninho cresçam entre 30% e 40%", planeja o gerente.
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