FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Danone vai investir R$ 130 milhões em fábrica de lácteos

Nos últimos três anos, a principal fábrica de lácteos da Danone no Brasil, instalada em Poços de Caldas (MG), recebeu R$ 250 milhões em investimentos. Nada menos do que 67% desse valor foi destinado à modernização. Para 2020 e 2021, a previsão da companhia é de investir mais R$ 130 milhões na planta industrial.

"O mercado de iogurtes depende de inovação constante. Não basta simplesmente trocar embalagens. O consumidor quer muito mais do que isso", destaca Jaimir Brotto, diretor da planta de Poços de Caldas, onde cerca de 80% dos itens produzidos atualmente sequer existiam há um ano e meio. São inovações como a linha YoPro, com alto teor de proteínas, o Skyr, de receita islandesa; e um iogurte orgânico com a marca Danoninho.   

Avanço na qualidade do leite

Mas para garantir alta qualidade em seus produtos, o trabalho da Danone começa bem antes dos insumos chegarem à fábrica. Envolve, na verdade, toda cadeia produtiva da principal matéria-prima: o leite, adquirido de produtores rurais que fornecem exclusivamente para a empresa, e também de cooperativas de produtores. 

Há pelo menos uma década a empresa incentiva diretamente os fornecedores brasileiros a elevar a qualidade da produção. Dois anos atrás, surgiu o Programa Mais Sólidos, que distribui R$ 2 milhões em prêmios aos produtores que conseguem avanços em termos de qualidade. Eles são divididos em quatro categorias, de acordo com sua capacidade produtiva, e avaliados a partir de sistemas de pontuação. Os prêmios principais são um trator, uma caminhonete e um vagão forrageiro, mas há diversos outros incentivos a quem eleva a qualidade do leite produzido. Como resultado, cerca de 50% dos produtores já foram premiados e, nas análises técnicas, a Danone tem obtido indicadores de qualidade superiores à recomendação global, à média nacional e também aos parâmetros da região de Minas Gerais.

Um dos fatores que influenciam esse desempenho é a proximidade que a Danone mantém de seus produtores, com ações constantes como assistência técnica; encontros regionais que os aproximam, por exemplo, de pesquisadores e profissionais da Embrapa; e até apoio na aquisição de insumos.    

As informações são do portal SA Varejo, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.