ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone tem expansão global de 8% de janeiro a março

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/04/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A fabricante francesa de laticínios Danone informou ontem que suas vendas globais cresceram 8,1% no primeiro trimestre, em comparação a igual período de 2014, totalizando € 5,47 bilhões. Excluindo mudanças cambiais, aquisições e alienações, o aumento da receita foi de 4,8%.

"Essa primeira série de resultados me deixa extremamente confiante que, com o novo comitê executivo e todo o time, a Danone está no caminho certo para alcançar um marco decisivo em 2015", afirmou Emmanuel Faber, presidente da companhia, em comunicado.

O desempenho no primeiro trimestre indicou que a empresa está no caminho da recuperação, após uma série de problemas enfrentados nos últimos anos com a crise econômica na Europa e problemas de segurança alimentar que afetaram a demanda por alimentos para bebês na China.

Para o ano, a companhia mantém como meta um crescimento orgânico entre 4% e 5% e um crescimento pequeno na margem de lucro operacional.

Em relatório, a companhia informou ainda que o Brasil está entre os três países que mais contribuíram para o crescimento da companhia no primeiro trimestre. A companhia, no entanto, não divulga detalhes sobre o desempenho no país. Na região Ásia­Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África ­ que inclui o Brasil ­ as vendas registram avanço de 8%, para € 2,21 bilhões.

A Danone foi a segunda maior empresa de lácteos no Brasil em 2014, atrás da Vigor. A empresa está à frente da DPA, parceria entre Fonterra e Nestlé que existia até 2014, e da Lactalis.

Segundo a consultoria Euromonitor, o mercado de iogurtes no Brasil cresceu, em média, 8,8% ao ano em volume entre 2009 e 2014. Em receita, o crescimento médio foi de 15,1% ao ano, totalizando R$ 13,8 bilhões no ano passado. A Euromonitor estima que esse mercado vai crescer, em média, 6,1% ao ano entre 2015 e 2019, chegando a R$ 18,6 bilhões em 2019.

Já segundo dados da Kantar Worldpanel, o mercado brasileiro de iogurtes cresceu 4% em volume no país no ano passado e 18,7% em valor.

As informações são do Jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures