ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone: queda global nas vendas no primeiro trimestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Danone, empresa francesa de laticínios, informou na terça-feira (20/04) que registrou receita de 5,657 bilhões de euros (cerca de US$ 6,81 bilhões) com suas vendas do primeiro trimestre de 2021. Em comparação ao mesmo período de 2020, as vendas apresentaram queda de 3,3%, equivalente a 6,24 bilhões de euros. Contudo, este resultado é superior às expectativas dos analistas, que previam vendas de 5,59 bilhões de euros.

No entanto, a empresa afirmou que após este semestre, irá retornar seu crescimento. Após a divulgação dos resultados financeiros, os papéis da Danone negociados na Bolsa de Paris recuavam 2,59% para 58,78 euros por ação.

Na linha plant-based (EDP), as vendas líquidas registram alta de 1,6% no primeiro trimestre de 2021, para 3,149 bilhões de euros. A linha de Nutrição especializada caiu 7,7%, para 1,719 bilhão de euros, por uma queda de 7% em volume e 0,7% em valor dos produtos. 

Além dos efeitos da Covid-19, a Danone pontuou outros fatores que explicam a queda no desempenho no primeiro trimestre deste ano, como efeito do câmbio, que levou a uma queda de 9,4% nas vendas consolidadas, e a base de comparação elevada, já que no primeiro trimestre do ano passado as consequências da doença ainda não tinham se manifestado nos resultados financeiros.

“Nosso primeiro trimestre caiu em linha com as expectativas e continuamos a esperar um retorno do crescimento de vendas no segundo trimestre”, afirmou a empresa em comunicado divulgado para investidores e imprensa.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint e do Isto É Dinheiro, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint