Danone promove desafio para vender mais Activia

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Produto, definido como alimento funcional, está em campanha criada pela agência Y&R. Não se trata de um produto medicinal, faz questão de ressaltar a Danone, e sim de um alimento funcional. Esta é a principal característica do iogurte Activia, lançado no Brasil em 2004 e hoje responsável por algo ao redor de 6,5% das vendas do mercado nacional de lácteos frescos (além de iogurtes, itens como sobremesas).

É justamente a partir das características funcionais do iogurte que surge a aposta da Danone de lançar o "Desafio Activia" (promoção válida de 1 de março a 30 de abril). Um regulamento foi elaborado para apresentar uma campanha que está forte na televisão, com assinatura da agência Y&R, responsável pela marca mundialmente.

De acordo com o gerente de inteligência de mercado e comunicação da empresa, Alberto Bendicho, "a Danone acredita tanto em Activia que está lançando um desafio: Se depois de consumir 15 Activia regularmente seu intestino não funcionar melhor, a Danone devolve o seu dinheiro", afirma o executivo.

Explica ainda a Danone que podem participar todas as pessoas físicas residentes em território nacional, maiores de 18 anos. Em caso de eventual insatisfação ou frustração do consumidor quanto ao efeito do produto, de ajudar a regular o trânsito intestinal, a Danone se compromete a efetuar o reembolso do valor correspondente a 15 (quinze) unidades de produtos consumidos - sendo R$ 0,95 para cada potinho e R$ 1,35 para a garrafinha.

O desafio já foi feito pela companhia em outros países, como França, Espanha, Portugal, Holanda, Rússia, Romênia, Irlanda, entre outros. Na América Latina, Brasil e México trabalham a estratégia de marketing simultaneamente.

As informações são de Sandra Azevedo, para Gazeta Mercantil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?