Danone planeja unidade própria para o mercado da Índia

Reportagem de Chaitali Chakravarty e Boby Kurian para o jornal <i>The Economic Times</i> informou que a multinacional francesa Danone está planejando expandir sua presença no mercado de lácteos da Índia, além de sua <i>joint venture</i> na empresa Britannia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Reportagem de Chaitali Chakravarty e Boby Kurian para o jornal The Economic Times informou que a multinacional francesa Danone está planejando expandir sua presença no mercado de lácteos da Índia, além de sua joint venture na empresa Britannia.

A empresa teria enviado uma conhecida firma caça-talentos para construir uma equipe de gerentes e diretores para a Danone Índia, sua subsidiária totalmente em seu controle, que fabricaria e comercializaria produtos lácteos.

Em 2002, a Britannia fez uma joint venture separada de sua operação de lácteos com a neozelandesa Fonterra, que é uma das principais competidoras da Danone nos mercados emergentes.

Apesar de a empresa ter obtido aprovação do Governo para começar sua empresa própria na Índia no final da década de noventa, a operação permaneceu parada por falta de um plano concreto de negócios. A Danone resolveu investir agora no mercado indiano devido a recentes conflitos com o Wadia Group - que também participa da joint venture da Britannia.

De acordo com algumas fontes, o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Danone em Xangai vem trabalhando no desenvolvimento de produtos lácteos especificamente para Índia e China. A empresa também teria confirmado o interesse em fazer aquisições no mercado local da Índia.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?