Danone planeja aliança estratégica no Chile

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A necessidade de a multinacional francesa contar com a produção local de leite para se posicionar como um player de peso no segmento de iogurtes do Chile está gerando movimentações na indústria, informou reportagem do Diario Financiero.

Para isso, a empresa está buscando estabelecer uma aliança estratégica com uma empresa local, com a Lácteos Frutillar sendo a mais cotada. "Acreditamos que podemos ser um interessante sócio estratégico para a Danone, porque eles têm aquilo que nós não temos e nós temos aquilo que eles não têm", disse o presidente da empresa, Harry Jürgensen.

Ele se referiu às sinergias que podem surgir entre ambas as companhias, particularmente porque a Danone é especialista em produzir e comercializar iogurtes, enquanto a Lácteos Frutillar tem instalações e uma empresa funcionando que pode servir de base para uma aliança estratégica.

Jürgensen disse que, apesar de a empresa ainda não ter feito negociações com a Danone, reiterou sua disposição para "conversar este tipo de negócios e outros tipos também".

Ele disse que apesar de a empresa ter uma tecnologia antiga, fará um aumento de capital de US$ 3 milhões para incorporar tecnologia de ponta nas instalações. O dinheiro requerido para as melhorias virá de um aporte de capital dos sócios - Feria de Osorno (51%) e Cafra (Cooperativa Agrícola de Frutillar, com 49%) - e fortalecerá em particular todas as linhas de queijos, soro em pó, leite em pó e leite longa vida. O projeto consta de duas etapas e será concluído em 2007.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?