ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone North America assina acordo de energia renovável com a Enel

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Danone North America assinou um contrato de compra de energia renovável (PPA) de 12 anos com a subsidiária verde da Enel, como parte de suas metas de 2030 para energias renováveis.

A Enel Green Power North America iniciou as operações de seu parque eólico de 500mW nos condados de Upton e Crockett, no Texas. A empresa norte-americana afirmou que a usina gerará cerca de 1,9 tW por hora anualmente e evitará a emissão de mais de 1,2 milhão de toneladas de CO2 por ano.

O acordo resultou em uma expansão adicional de 50 mW do parque eólico da Enel, aumentando a capacidade total para 500 MW e uma usina no valor de US$ 720 milhões. O parque marca o maior projeto eólico operacional da Enel no portfólio global renovável do grupo.

Segundo as empresas, o acordo fornecerá eletricidade suficiente para produzir o equivalente a quase 800 milhões de copos de iogurte e mais de 80 milhões de galões de leite por ano. Essa medida faz parte do compromisso da Danone de garantir que 100% de sua eletricidade seja comprada de fontes renováveis até 2030.

Mariano Lozano, presidente e CEO da Danone North America, disse: “Como uma empresa de benefício público comprometida em equilibrar as necessidades de nossos negócios com as da sociedade e do planeta, realmente acreditamos que esse acordo faça sentido tanto do ponto de vista comercial quanto de sustentabilidade. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Enel Green Power para expandir seu parque eólico e aumentar a infraestrutura de eletricidade renovável aqui nos EUA".

A Enel disse que a energia produzida por uma porção de 295mW do projeto será coberta por um Proxy Revenue Swap (PRS) com a seguradora Allianz e Nephila Climate, para produzir receitas estáveis para o projeto, independentemente das flutuações dos preços da energia e da intermitência causada pelo clima.

"O início das operações do maior parque eólico da Enel no mundo marca uma conquista significativa para nossa empresa e reforça nosso compromisso global com o crescimento acelerado de energia renovável", disse Antonio Cammisecra, CEO da Enel Green Power.

Cammisecra acrescentou: “Este marco é combinado com uma nova parceria com a Danone para apoiar seus objetivos de energia renovável, um reforço do nosso compromisso contínuo de fornecer aos clientes soluções personalizadas para atingir suas demandas de sustentabilidade.”

Com a construção da planta em andamento, as operações devem começar no primeiro trimestre de 2020.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures