O número de bebidas de sabor café cresceu 200% de 2014 até 2018 (Mintel GNPD), e nas redes sociais há quase 2 milhões de posts sobre esse sabor, feitas principalmente por consumidores mais jovens – 76% de 18 até 34 anos (últimos 12 meses terminados em novembro de 2019 – Linkfluence Search). Além disso, há um crescimento de 40% em buscas no Google sobre “whey protein sabor café” (últimos 12 meses terminados em novembro de 2019 – Keyword Tool).
Dessa forma, a YoPRO, a marca de iogurtes proteicos da Danone, traz ao mercado o iogurte líquido sabor café expresso com 15 gramas de proteínas por embalagem.
O lançamento completa a linha da marca com essa quantidade de proteínas, que também possui os sabores morango e doce de leite e tem em sua formulação whey protein + caseína, além de ser zero adição de açúcares, zero lactose e fonte de cálcio.
“Nesse primeiro ano de marca, dobramos o nosso portfólio de produtos, buscando oferecer ao consumidor diferentes sabores e formatos para o consumo de proteínas. Vendo que o café é um sabor que vem crescendo no mercado, lançamos o sabor café expresso no nosso iogurte liquido 15g de proteínas, para quem é fã do sabor e busca uma opção proteica gostosa e prática”, comenta Mariana Dutra, gerente de marketing da marca YoPRO na Danone Brasil.
As informações são do Newtrade.