Para alcançar o público de menor poder aquisitivo, a Danone está lançando o Activia em embalagem individual. Enquanto a bandeja com quatro unidades custa de R$ 3,80 a R$ 4,00, a individual custará R$ 0,79.
A novidade será comercializada apenas no varejo de pequeno porte, segundo reportagem de Eliane Sobral, do Valor Econômico.
Desde o lançamento em 2004, o produto já recebeu investimentos de R$ 100 milhões em publicidade e marketing. Entre janeiro e maio deste ano, os investimentos somam R$ 6 milhões - de um total previsto de R$ 40 milhões para todo o ano.
De janeiro a maio deste ano, a categoria de Produtos Lácteos Frescos movimentou R$ 1,45 bilhão - 10% a mais que o mesmo período de 2006. Dentro dessa categoria, os iogurtes funcionais movimentaram R$ 159 milhões, o que significa crescimento de 6% em relação a 2006. De acordo com dados da Nielsen, o Activia tem 95% do mercado de iogurtes funcionais.
Danone lança Activia em embalagem individual
Para alcançar o público de menor poder aquisitivo, a Danone está lançando o Activia em embalagem individual. Enquanto a bandeja com quatro unidades custa de R$ 3,80 a R$ 4,00, a individual custará R$ 0,79.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.