Danone deve reajustar lácteos em 10% este ano

A Danone anunciou que no final deste ano seus produtos lácteos sofrerão aumento de cerca de 10% na França, e se repetirá em outros países, incluindo o Brasil, em proporções similares. O motivo do reajuste, segundo o presidente do grupo, Franck Riboud, em entrevista ao jornal <i>Les Echos</i>, é o aumento do preço do leite e da publicidade, cujas tarifas sobem entre 6% e 7% ao ano desde 2003, além dos custos com plásticos e transporte.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Danone anunciou que no final deste ano seus produtos lácteos sofrerão aumento de cerca de 10% na França, e se repetirá em outros países, incluindo o Brasil, em proporções similares. O motivo do reajuste, segundo o presidente do grupo, Franck Riboud, em entrevista ao jornal Les Echos, é o aumento do preço do leite e da publicidade, cujas tarifas sobem entre 6% e 7% ao ano desde 2003, além dos custos com plásticos e transporte.

Quanto à aceitação desse aumento, o presidente da empresa disse que a Danone é responsável por fixar a tarifa de base. "Em último caso é o consumidor quem decide. Quando um produto é caro demais, ele não o compra", desconversou.

Segundo ele, "os volumes de vendas continuaram a crescer após o aumento de 2,5% no segundo semestre de 2007". As informações são da Gazeta Mercantil, com informações da Investnews e agências internacionais.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?