A Danone anunciou que no final deste ano seus produtos lácteos sofrerão aumento de cerca de 10% na França, e se repetirá em outros países, incluindo o Brasil, em proporções similares. O motivo do reajuste, segundo o presidente do grupo, Franck Riboud, em entrevista ao jornal Les Echos, é o aumento do preço do leite e da publicidade, cujas tarifas sobem entre 6% e 7% ao ano desde 2003, além dos custos com plásticos e transporte.
Quanto à aceitação desse aumento, o presidente da empresa disse que a Danone é responsável por fixar a tarifa de base. "Em último caso é o consumidor quem decide. Quando um produto é caro demais, ele não o compra", desconversou.
Segundo ele, "os volumes de vendas continuaram a crescer após o aumento de 2,5% no segundo semestre de 2007". As informações são da Gazeta Mercantil, com informações da Investnews e agências internacionais.
Danone deve reajustar lácteos em 10% este ano
A Danone anunciou que no final deste ano seus produtos lácteos sofrerão aumento de cerca de 10% na França, e se repetirá em outros países, incluindo o Brasil, em proporções similares. O motivo do reajuste, segundo o presidente do grupo, Franck Riboud, em entrevista ao jornal <i>Les Echos</i>, é o aumento do preço do leite e da publicidade, cujas tarifas sobem entre 6% e 7% ao ano desde 2003, além dos custos com plásticos e transporte.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.