ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone deve focar no valor após Bluebell exigir a substituição do CEO

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/01/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Danone anunciou que está focada em agregar valor ao acionista depois que um relatório revelou que a Bluebell Capital Partners comprou uma participação na empresa francesa e está pressionando por mudanças de governança.

Um relatório da revista de negócios francesa Challenges, revelou que a Bluebell comprou ações da Danone no final do ano passado e, desde então, enviou uma carta à administração pedindo uma revisão da governança e estratégia da empresa.

O fundo ativista com sede em Londres pediu que as funções de presidente e CEO sejam divididas e pediu ao atual presidente e CEO Emmanuel Faber que renuncie. A Danone não comentou sobre a posição de Faber.

Em uma declaração enviada por e-mail à FoodBev em resposta ao relatório da Challenges, um porta-voz da Danone disse: “Valorizamos o diálogo construtivo com todos os nossos acionistas. A equipe de liderança da Danone está altamente focada em fornecer valor sustentável de longo prazo para nossos acionistas.”

Para entregar resultados mais lucrativos, a Danone anunciou uma grande reorganização do negócio e até 2.000 cortes de pessoal em novembro. A empresa revelou planos de agrupar os seus três negócios (lácteos e produtos vegetais, nutrição especializada e água) por área geográfica. O dono da Evian and Volvic vinha testemunhando um declínio nas vendas em sua unidade de águas, que sofreu durante o lockdown.

“A primeira fase deste plano inclui um plano de adaptação ambicioso para retornar a Danone ao crescimento lucrativo em menos de 12 meses, logo no segundo semestre de 2021 e para que nossa margem operacional recorrente retorne aos níveis anteriores à Covid em mais de 15% até 2022”, disse a Danone em um comunicado enviado por e-mail.

“Em 14 de dezembro, também anunciamos planos para reforçar nossa governança, criando um novo Comitê de Estratégia e Transformação para auxiliar na supervisão do plano estratégico em evolução para a empresa.”

A empresa também anunciou a saída da CFO Cecile Cabanis. No entanto, a Reuters informou que ela havia sido nomeada para a função recém-criada de vice-presidente não executiva.

Enquanto isso, a Danone disse à FoodBev que sua “equipe de liderança espera compartilhar elementos adicionais do plano em atualizações subsequentes para investidores”.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures