A Danone vai lançar um fundo de investimentos para a produção de alimentos a preços acessíveis às classes mais pobres, anunciou nesta segunda-feira seu presidente, Franck Ribud. Segundo ele, o fundo, chamado danone.communities, investirá na América Latina, Ásia e certos países africanos.
Segundo notícia do Invertia, com informações da AFP (Agence France-Presse), apresentado como o primeiro deste tipo lançado por um grupo industrial, o fundo permitirá a produção de iogurtes numa fábrica de Bogra (Bangladesh), criada em colaboração com o banco Grameen, do prêmio Nobel da Paz Muhammad Yunus.
Segundo o presidente da Danone, o grupo quer dar saúde por meio da alimentação através de um processo social, "porque uma boa nutrição faz retroceder a pobreza".
"Com uma velocidade de cruzeiro esperamos recolher entre 50 e 100 milhões de euros" (entre US$ 65,5 e US$ 131 milhões), apontou o diretor-geral da Ásia Pacífico do grupo, Emmanuel Faber.
Danone cria fundo de investimento para carentes
A Danone vai lançar um fundo de investimentos para a produção de alimentos a preços acessíveis às classes mais pobres, anunciou nesta segunda-feira seu presidente, Franck Ribud. Segundo ele, o fundo, chamado <i>danone.communities</i>, investirá na América Latina, Ásia e certos países africanos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.