A receita do grupo francês do setor alimentício Danone cresceu 4,2% no período entre janeiro e setembro deste ano, mesmo em um mercado europeu no qual os gastos do consumidor vêm caindo. O grupo anunciou ontem, receita de US$ 11,76 bilhões nos nove primeiros meses deste ano, contra os US$ 11,3 bilhões registrado no mesmo período de 2004.
O maior crescimento foi registrado na divisão de laticínios da empresa, 9,1%. Na divisão de bebidas, que inclui as marcas de água Evian e Volvic, a Danone registrou um avanço de 5,6% no período na comparação anual. A divisão de biscoitos, no entanto, registrou queda de 9,8%.
O crescimento na receita no mercado europeu (que representa cerca de dois terços das vendas totais do grupo) foi de apenas 0,5%, com o consumo "muito leve", segundo a empresa, no mercado francês. Na Ásia, o crescimento registrado foi de 9% e no restante do mundo, 13%.
A Danone informou ainda que a fraca performance de suas vendas no mercado francês deve continuar a afetar o crescimento das receitas. O executivo-chefe da Danone, Franck Riboud, disse que o impacto dos custos das matérias-primas sobre a lucratividade da empresa tem aumentado desde 2003 e deve permanecer alto em 2006.
Fonte: Estado de Minas/Superávit, adaptado por Equipe MilkPoint
Danone cresce apesar de vender menos na França
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.