A multinacional francesa Danone anunciou planos para a construção de uma nova fábrica de laticínios em Bangladesh para fornecer alimentos nutritivos a pessoas de baixa renda, após entradas bem-sucedidas em uma série de mercados emergentes similares.
A expansão na região será feita através da união da Danone com o banco Grameen, administrado pelo magnata local, Muhammad Yunus. Esta iniciativa produzirá uma série de iogurtes enriquecidos em uma tentativa de encorajar o maior consumo de produtos lácteos no país. A sociedade, que se chama Grameen Danone Foods, poderá diversificar para as áreas de bebidas funcionais e água engarrafada.
Esta medida está de acordo com a ambiciosa "iniciativa de acessibilidade" da Danone direcionada a fornecer produtos com elevado valor nutricional a mercados emergentes para consumidores de baixa renda. Neste projeto a Danone já abriu plantas em países como China, Indonésia, Índia e África do Norte e do Sul. Atualmente, as regiões da Ásia, América Latina e Oriente Médio representam 24% das vendas do grupo.
A reportagem é de Anita Awbi, para o site FoodNavigator.com.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.