ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone concentra esforços climáticos na agricultura regenerativa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/11/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A gigante francesa de produtos lácteos e bebidas, Danone, sinalizou a intenção de "aguçar" seu foco na agricultura regenerativa como forma de "reduzir amplamente as emissões" no futuro e responder à demanda dos consumidores por "naturalidade e transparência".

danone - esforços climáticos - agricultura regenerativa

A empresa está unindo forças com a iniciativa internacional do governo francês sobre a saúde do solo, como parte de sua campanha para apoiar a agricultura regenerativa. O movimento apoia os compromissos da Danone sobre mudanças climáticas. O grupo francês anunciou em 2015 que está trabalhando para tornar a sua cadeia de valor 100% carbono neutro até 2050. Dentro desta jornada, a Danone prometeu "metas ambiciosas" para 2030: reduzir a intensidade de emissão total em 50% e alcançar uma redução absoluta de 30% das emissões de escopo 1 e 2.

Entre 2008 e 2016, a Danone alcançou uma redução de 50% na intensidade de emissões na sua cadeia de valor, excluindo a agricultura, mas incluindo operações, embalagens e logística. "Como uma empresa de alimentos, o negócio da Danone é inerentemente dependente da agricultura", disse o CEO da Danone, Emmanuel Faber. "Queremos ajudar a transformar o sistema alimentar e trabalhar com nossos parceiros, começando com os 140 mil agricultores em nossa cadeia de fornecimento para construir modelos regenerativos de agricultura baseados em solos saudáveis e resilientes".

"Acreditamos que esses modelos podem enfrentar uma série de desafios globais, desde as mudanças climáticas até a escassez de água e a biodiversidade, ao mesmo tempo em que direciona um crescimento econômico sustentável e inclusivo". A agricultura é o segundo maior emissor de carbono do mundo após o setor de energia e representa 60% das pegadas de carbono da Danone.

A Danone disse que está trabalhando diretamente com os produtores em sua cadeia de fornecimento para criar planos de ação que os ajudarão a diminuir suas pegadas de carbono e fortalecer a retenção de água e a biodiversidade nos solos. A empresa está apoiando práticas como reduzir o preparo do solo e deixar os resíduos das culturas no chão. Estes podem "transformar" o solo de uma fonte de gás de efeito estufa para um escoadouro para o carbono atmosférico. Além de sequestrar carbono, os solos saudáveis aumentam a produtividade e reforçam a resiliência climática.

A Danone está liderando projetos através do seu fundo de inovação social. O Danone Ecosystem Fund apoia a transformação das práticas agrícolas na cadeia de abastecimento da empresa por meio de 35 projetos em todo o mundo. "Quando você fala sobre solo, você fala sobre de onde o alimento vem e como ele é produzido. Cada vez mais, os consumidores exigem transparência e naturalidade. É por isso que a agricultura está no centro dos nossos esforços - para trazer a revolução da alimentação à vida. Com uma profunda transformação de nossas práticas, estamos lançando as bases para nossas ofertas futuras", acrescentou Faber.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures