Com o objetivo de elevar o consumo de suas marcas e ganhar mercado entre a população de baixa renda, a Danone tem instalado freezers em supermercados e pontos-de-venda em áreas afastadas das regiões centrais.
"Colocamos o freezer com os nossos produtos e, mesmo que se venda nesses pontos apenas três unidades por dia, ficamos satisfeitos porque estamos entrando em novos mercados", diz a gerente de pesquisas da Danone, Cláudia Zuppo.
A empresa também oferece embalagens unitárias, mais baratas, para atender ao público de menor poder aquisitivo. Na linha Activia, por exemplo, que também vem sendo anunciada na televisão, as vendas em 2007 cresceram 32% em relação ao ano anterior.
"O esforço é para que nosso produto deixe de ser chamado de supérfluo e passe a fazer parte da cesta básica de consumo do brasileiro", diz Cláudia.
As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Danone busca expansão entre população de baixa renda
Com o objetivo de elevar o consumo de suas marcas e ganhar mercado entre a população de baixa renda, a Danone tem instalado freezers em supermercados e pontos-de-venda em áreas afastadas das regiões centrais.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.