Referência em produtos lácteos frescos no País, a Danone tem buscado, nos últimos dois anos, ampliar sua atuação no Nordeste. Para isso, desenvolveu ações de marketing em emissoras locais de TV e rádio. Com isso, a empresa está aumentando os pontos de vendas nas capitais nordestinas, sobretudo em Recife e Fortaleza.
Como iniciativa específica na capital cearense, a Danone instituiu o Dia Activia, em que profissionais de nutrição da empresa dão dicas de saúde alimentar em bairros de Fortaleza. Outro projeto desenvolvido, o Onda Verde, busca envolver o consumidor nos bairros das principais cidades nordestinas. A estratégia utilizada por este projeto foram as ações de comunicação em rádio.
Como resultados de sua campanha pelo Nordeste em 2008, a Danone colheu resultados expressivos: crescimento de 38% nas vendas. Os produtos da linha Activia e Danoninho foram os mais procurados. Para chamar atenção nas prateleiras de supermercados, a Danone decidiu mudar a embalagem do iogurte Corpus Light para cor roxa.
As informações são do jornal O Povo/CE, adaptads e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Danone busca ampliar sua atuação no Nordeste
Referência em produtos lácteos frescos no País, a Danone tem buscado, nos últimos dois anos, ampliar sua atuação no Nordeste. Para isso, desenvolveu ações de marketing em emissoras locais de TV e rádio. Com isso, a empresa está aumentando os pontos de vendas nas capitais nordestinas, sobretudo em Recife e Fortaleza.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.