Danone Argentina doará 4,5 milhões de potes de iogurte

A Danone Lácteos implantou uma operação industrial e logística para garantir a produção e o fornecimento de alimentos em todo o país e, paralelamente, anunciou que doará 4.500.000 potes de iogurtes para os mais afetados pela pandemia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Danone Lácteos implantou uma operação industrial e logística para garantir a produção e o fornecimento de alimentos em todo o país e, paralelamente, anunciou que doará 4.500.000 potes de iogurte para os mais afetados pela pandemia. A empresa vende marcas como Yogurísimo, Ser, Casancrem e Villavicencio, entre outras, no país.

Continua depois da publicidade

"O cenário apresentado pela Covid-19 é um desafio constante para a nossa empresa, que, sendo uma das atividades essenciais e isenta de quarentena, precisa continuar operando e abastecendo todo o país", disse Javier Lozada, Secretário Geral da Danone Argentina.

"Nossos objetivos são claros: priorizar a saúde de nossos funcionários, manter padrões de qualidade, continuar fornecendo e aprofundar nosso compromisso social, hoje mais do que nunca", acrescentou. A doação de iogurte será feita este ano por meio do Banco de Alimentos, Manos en Acción e de outras 30 ONGs que colaboram com projetos sociais de fornecimento de alimentos.

Continua depois da publicidade

"A empresa está se esforçando ao máximo aplicando procedimentos rigorosos alinhados às normas sanitárias para proteger os colaboradores e a cadeia de suprimentos e sua estrutura logística, composta por 1.200 caminhões que viajam diariamente pelo país, a fim de garantir a acesso a alimentos de qualidade para todos os consumidores", afirmou a empresa em comunicado.

Além disso, destacou que o processo de reconfiguração da forma de operação implementada desde março, devido à emergência sanitária, incluiu "reorganização de turnos nas plantas para minimizar os contatos entre funcionários, dispositivos de higiene especialmente adaptados para caminhões, esquemas específicos de manutenção da higiene nos espaços comuns, incorporação de elementos de segurança e proteção e treinamento preventivo para os funcionários. A essas medidas, adicionamos todos aqueles disponíveis às autoridades de saúde para o desenvolvimento adequado do setor de alimentos neste contexto de emergência sanitária ”.

Do ponto de vista da qualidade, vale ressaltar que atualmente a empresa realiza 2.100 verificações diárias na planta de produção.

As informações são do Infobae, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?