Danone Argélia banca custo de produtores de leite

O grupo Danone Algérie - associação da Danone com a empresa local da Argélia, Djurdjura - prevê implementar esquemas de apoio aos produtores de leite naquele país do Norte de África, com o objetivo de melhorar as garantias de qualidade de seus produtos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O grupo Danone Algérie - associação da Danone com a empresa local da Argélia, Djurdjura - prevê implementar esquemas de apoio aos produtores de leite naquele país do Norte de África, com o objetivo de melhorar as garantias de qualidade de seus produtos. Assim, a Danone Algérie tomou a decisão de partilhar com os produtores alguns dos seus custos, especificamente no que se refere à alimentação animal, cujos preços aumentaram nos últimos meses em 40%.

Desta forma, a Danone assumirá 20% do valor do concentrado destinado à alimentação dos animais que os produtores adquirirem junto ao Office National des Aliments du Bétail (ONAB). O preço da alimentação animal, atualmente fixado em 2925 dinares (US$ 40,81), ficará aos produtores por apenas 2.400 dinares (US$ 33,49). A aquisição de genética também será financiada em 75% pela Danone Algérie, o que também permitirá aos produtores renovar o respectivo efetivo e dispor de um patrimônio genético de qualidade. O reembolso deste financiamento poderá ser feito pelos produtores durante três anos e meio por intermédio do pagamento do leite.

De acordo com os responsáveis da Danone Algérie, a idéia é melhorar a qualidade dos produtos produzidos na Argélia, especialmente os iogurtes, através da substituição de leite em pó por leite fluido proveniente de fazendas locais.

A direção da Danone disse que atualmente os volumes recolhidos no país são insuficientes para as necessidades da Danone e que com medidas deste tipo poderiam "mexer" com o sistema agropecuário local. O objetivo imediato é chegar a 200 mil litros de leite por dia. Vale lembrar que a Argélia é o principal mercado de leite em pó brasileiro.

A reportagem é do site da Associação Nacional das Indústrias de Laticínios de Portugal (ANIL) -www.anilact.com.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?