Em entrevista para o Boletim da Câmara Franco Chilena, publicada no site Lechería Latina, o gerente geral da Danone Chile, Gildo Piccardo, disse que o durante o ano de 2007 a empresa estará concentrada em consolidar a ampla gama de marcas que manejará: Activia e Yogurisimo, além das marcas Parmalat e Calan.
Ele disse que o Chile é atualmente uma das melhores economias da América Latina. "Estável, com crescimento contínuo, regras claras e com um atrativo mercado de produtos lácteos frescos que, além disso, tem um enorme potencial de crescimento em termos de consumo per capita".
Atualmente, o consumo per capita de lácteos no Chile é de 7,5 quilos por ano, um número com alto potencial de crescimento, segundo ele, comparado com outros países como a França, que chega a 31 quilos per capita por ano, Espanha (23 quilos) e Argentina (13,5 quilos). "Na Argentina, por exemplo, o consumo per capita triplicou nos últimos 4 anos graças ao desenvolvimento que a Danone tem gerado na categoria".
"A entrada da Danone no mercado chileno pode contribuir com todos os membros que interferem no setor de lácteos. A Danone fará crescer a categoria através do consumo per capita. Com isso, consumidores, fornecedores, distribuidores e, inclusive, os competidores serão beneficiados".
Ele disse que o objetivo da empresa é que mais pessoas consumam iogurte e o façam mais de uma vez por dia.
Quando questionado sobre a porcentagem de crescimento projetada para este ano, Piccardo disse que a expectativa é de um crescimento de dois dígitos.
Danone aposta no mercado chileno em 2007
Em entrevista para o Boletim da Câmara Franco Chilena, publicada no site <i>Lechería Latina</i>, o gerente geral da Danone Chile, Gildo Piccardo, disse que o durante o ano de 2007 a empresa estará concentrada em consolidar a ampla gama de marcas que manejará: Activia e Yogurisimo, além das marcas Parmalat e Calan.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.