ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone anuncia que não trabalhará mais com a Fonterra

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/01/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Danone anuncia que não trabalhará mais com a Fonterra

A Danone anunciou nesta quarta-feira, 8, que não trabalhará mais com a Fonterra e que tomará medidas legais por meio de um painel de arbitragem de Cingapura e um tribunal da Nova Zelândia, depois de não chegar a um acordo de indenização com a produtora de lácteos da Nova Zelândia. A Danone afirmou que não voltará a trabalhar com a Fonterra, a menos que a empresa ofereça garantias de melhora nos padrões de segurança alimentar.

'Tentamos chegar a um acordo mas não deu certo', disse o vice-presidente da Danone, Laurent Sacchi. 'Agora, não temos outra opção a não ser levar a questão aos tribunais.' Uma porta-voz da Fonterra não quis comentar as declarações. A Danone e a Fonterra estão em um impasse por causa de um episódio que provocou recall mundial de alguns produtos lácteos e prejudicou a reputação da Nova Zelândia como fornecedor confiável de alimentos.

No início de agosto, a Fonterra anunciou que três lotes de um dos produtos lácteos, o concentrado de proteína de soro de leite, poderia conter bactérias nocivas. A informação provocou recalls de produtos em países como China e Nova Zelândia, afetando a Danone e outras companhias. Testes subsequentes indicaram que o organismo não era de fato prejudicial.

Agora, a Danone tenta recuperar a participação do mercado de alimentos para bebês que foi perdida com o episódio. Em outubro, a empresa francesa previu lucro menor em 2013, após uma forte queda nas vendas de fórmula infantil no terceiro trimestre. A Danone estima que o episódio resultou numa perda de receita de € 350 milhões.

A Fonterra negou qualquer responsabilidade legal em relação à Danone, mas separou US$ 14 milhões para cobrir custos relacionados ao recall. A companhia neozelandesa controla cerca de um terço das exportações mundiais de lácteos.

As informações são do Dow Jones Newswires, veiculadas pela Agência Estado.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures