A companhia de ingredientes dinamarquesa Danisco lançou um novo ingrediente estabilizador designado a permitir que os fabricantes de sorvete cortem o teor de gordura de seus produtos, mantendo sua consistência. Lançado neste mês nos Estados Unidos, o Grindsted IcePro SS também afirma reduzir os custos de produção através das economias geradas pelo menor uso de gordura do leite.
De acordo com a firma, o novo ingrediente reduz o teor de gordura dos sorvetes soft serve do tradicional de 5-7% para 1%, enquanto mantém a consistência cremosa e a textura macia. Esses são atributos tradicionalmente fornecidos pela gordura do sorvete. À medida que os consumidores se tornam cada vez mais conscientes sobre as questões de saúde, existe uma maior demanda por produtos com baixo teor de gordura.
Testes sensoriais não mostraram diferenças significantes na preferência entre o sorvete soft serve 5% e 10% de gordura. Desta forma, mesmo nos produtos premium, a gordura pode ser reduzida pela metade sem alterar o sabor e as características sensoriais, disse a Danisco.
A reportagem é do site do site Dairy Reporter.
Danisco lança novo ingrediente que corta gordura do sorvete sem alterar sabor
A companhia de ingredientes dinamarquesa Danisco lançou um novo ingrediente estabilizador designado a permitir que os fabricantes de sorvete cortem o teor de gordura de seus produtos, mantendo sua consistência.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.