O setor lácteo passa por profundas transformações no Brasil e no mundo. Estas transformações têm diversas vertentes e carregam como consequência um cenário difuso, em que não se pode mais classificar o setor como algo uniforme: certamente haverá vários “setores” dentro do que se convencionou chamar de indústria de laticínios, com rentabilidades, perspectivas e crescimento muito distintos. A transformação passa por diversos pilares, podendo-se destacar: protagonismo crescente do consumidor, novas tecnologias e inovação aberta.
Além destes temas, o Dairy Vision, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro em Campinas/SP, abordará as condições de mercado no Brasil e no mundo, incluindo o que diversos países estão fazendo para mitigar os efeitos da volatilidade de preços, a nova realidade quando se fala em mercado de leite e derivados no mundo. O evento é realizado em parceria pela AgriPoint, principal hub de informação da cadeia do leite no país, e Zenith Global, consultoria britânica especializada em bebidas.
O setor lácteo oferece muitas possibilidades de lucratividade e reinvenção. Porém, não será da maneira como antes. O mundo que se descortina hoje é mais complexo, ambíguo e fragmentado. São muitos nichos e - dentro disso - o evento abordará também as profundas mudanças nos canais de venda.
Serão mais de 20 apresentações e debates com o objetivo de oferecer uma oportunidade concreta para que os executivos tenham insights relevantes, daqueles que podem mudar o rumo dos seus negócios. O evento é o mais exclusivo do setor no Brasil e um dos principais do mundo!
Confira os temas dos painéis este ano:
- VISÃO GERAL DO MERCADO REGIONAL
- INOVAÇÃO ABERTA E O SETOR LEITEIRO
- PAINEL DE STARTUPS
- O CONSUMIDOR DO FUTURO (DO PRESENTE?) E OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DOS LATICÍNIOS
- CASOS DE NEGÓCIO NA CADEIA DO LEITE
- O FUTURO À FRENTE
As inscrições para o evento já estão abertas! Confira a programação completa no site > https://www.dairyvision.com.br/. As palestras foram cuidadosamente selecionadas e abordarão temas que fazem parte da tomada de decisão e da estratégia das empresas.