ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dairy Vision 2019: reinventando o setor, buscando margens melhores e crescimento sustentável

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/08/2019

3 MIN DE LEITURA

1
4

O setor lácteo passa por profundas transformações no Brasil e no mundo. Estas transformações têm diversas vertentes e carregam como consequência um cenário difuso, em que não se pode mais classificar o setor como algo uniforme: certamente haverá vários “setores” dentro do que se convencionou chamar de indústria de laticínios, com rentabilidades, perspectivas e crescimento muito distintos. A transformação passa por diversos pilares, podendo-se destacar:

Protagonismo crescente do consumidor cada vez mais, o consumidor dita as regras do que e como quer consumir. A maneira como o leite é produzido e industrializado, as práticas comerciais das empresas, os valores embutidos em cada produto ou negócio, cada vez mais são relevantes para determinar quem ganha e quem perde. Muitas vezes o consumidor tem percepções que não se coadunam com o mantra técnico, mas brigar com o consumidor não é uma atitude inteligente. Para abordar este tema, o Dairy Vision 2019, que será realizado em Campinas, nos dias 26 e 27 de novembro, traremos Rachel Kopay, dos Estados Unidos, consultora da Context e que está profundamente envolvida nesse novo cenário. Também, Maria Inés Rimondi, da Infortambo - Argentina, falará sobre como criar uma narrativa positiva para o setor.

Novas tecnologias: o mundo assiste a uma profusão de novas tecnologias tanto na produção, como na indústria e no varejo. Essas novas tecnologias são fruto de vários fatores, como o aumento vertiginoso da capacidade de processamento e computação em nuvem; a disponibilização de sensores a baixo custo; a digitalização de quase tudo; e a mobilidade cada vez maior dos usuários. As empresas que conseguirem corretamente utilizar estas tecnologias, seja para otimizar custos, seja para oferecer ao consumidor uma resposta aos seus anseios, seja para utilizar a inteligência de dados para otimizar vendas, sairão na frente. O Dairy Vision 2019 trará um painel sobre a aplicação destas tecnologias, como por exemplo a geolocalização de clientes para alimentar um banco de dados sobre comportamento de compras, o uso de blockchain para rastreabilidade e contratos e ferramentas de pesquisa de mercado através de aplicativos.

Inovação aberta: cada vez mais, as corporações buscam nas startups uma fonte de inovação para seus negócios. A época dos grandes departamentos de P&D internos vem dando lugar a um ecossistema de inovação em que as corporações se mesclam a startups no intuito de revigorar seus negócios. Por que as empresas estão buscando esse caminho? Que exemplos de sucesso já podemos identificar no setor lácteo? Que startups estão sendo lançadas no setor e o que trazem de novo? Esta será uma temática muito presente no Dairy Vision 2019.

Além destes temas, o Dairy Vision abordará as condições de mercado no Brasil e no mundo, incluindo o que diversos países estão fazendo para mitigar os efeitos da volatilidade de preços, a nova realidade quando se fala em mercado de leite e derivados no mundo.

O setor lácteo oferece muitas possibilidades de lucratividade e reinvenção. Porém, não será da maneira como antes. O mundo que se descortina hoje é mais complexo, ambíguo e fragmentado. São muitos nichos e, como disse no ano passado Jay Waldvogel, vice-presidente da DFA, nos EUA, “para ser grande hoje, é preciso ter diversos negócios pequenos”. Uma única solução definitivamente não serve para todos.

Dentro disso, o evento abordará também as profundas mudanças nos canais de venda. A nível macro, assistimos ao crescimento dos canais cash & carry no Brasil, mas há hoje uma multiplicidade de novos canais que podem ser explorados com sucesso. Você sabia que há empresas que têm como canal de venda os motoristas de aplicativo nos Estados Unidos?

Serão mais de 20 apresentações e debates com um único objetivo: dar uma oportunidade concreta para que os executivos tenham insights relevantes, daqueles que podem mudar o rumo de seus negócios.

O Dairy Vision é o evento mais exclusivo do setor no Brasil e um dos principais do mundo. A cada ano, cresce em número de participantes e empresas, sinal de que a proposta do evento é vencedora.


Veja mais em: www.dairyvision.com.br

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ REIS ABOBOREIRA DE OLIVEIRA

IGUAÍ - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/08/2019

O evento por si já contém uma abordagem do seu seu sucesso para os empresários do setor.
Seria importante também inserir tema de inteligência artificial para ferramentas de rotinas na atividade de reprodução e produção de gado leiteiro

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures