A Dairy Management Inc. (DMI), dos EUA, fez uma parceria com o provedor de serviços de inteligência artificial PIPA, com o objetivo de descobrir novos benefícios para a saúde e aplicações para o leite.
A DMI diz que o aproveitamento da tecnologia levaria a novas oportunidades comerciais no leite. A DMI também se concentrará na análise de evidências científicas para validar e criar novas alegações de produtos.
A PIPA tem um conjunto de serviços voltados para diferentes setores, desde alimentos e bebidas até nutracêuticos e ciências da vida. Sua plataforma de IA e dados aprimorados LEAP - que será usada pela DMI - pode analisar diferentes conjuntos de dados, bem como evidências científicas, para permitir que os pesquisadores obtenham novas percepções sobre a saúde e a nutrição de uma determinada mercadoria.
Por exemplo, a empresa tem um aplicativo de software como serviço (SaaS) de "conhecimento do leite" que pode vincular moléculas de leite diretamente aos benefícios à saúde que elas proporcionam, a fim de acelerar a P&D de produtos funcionais e fornecer alegações de saúde com respaldo científico.
A PIPA já trabalha com várias empresas de alimentos e ingredientes, incluindo a grande empresa de confeitos Mars e a empresa de ingredientes EverGrain.
Impulsionando a personalização
A presidente e CEO da DMI, Barbara O'Brian, classificou a parceria como "um desenvolvimento inovador para o setor de lácteos dos EUA", acrescentando que o uso da tecnologia pode permitir que os produtores de leite abordem melhor as oportunidades de mercado em nutrição personalizada.
"Os investimentos de longa data dos produtores de leite em pesquisa nutricional fizeram contribuições significativas para o portfólio de ciência confiável que demonstra o impacto positivo que os alimentos lácteos têm sobre a saúde e o bem-estar geral", explicou O'Brian. "A parceria com a PIPA aproveitará o poder da IA para descobrir oportunidades de saúde e bem-estar centradas em laticínios que possam atender às crescentes necessidades mundiais de soluções nutricionais personalizadas."
O diretor comercial da PIPA, Eric Hamborg, disse que a parceria revelaria percepções e oportunidades comerciais em uma velocidade nunca antes vista.
"Os laticínios são um tesouro inquestionável de benefícios à saúde que estão esperando para serem descobertos. Com a tecnologia da PIPA e a experiência da DMI no assunto, abriremos novas oportunidades de pesquisa e comercialização para o setor com uma velocidade e precisão nunca vistas antes."
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.