A oferta pública de certificados de depósito de ações da Laep Investimentos, controladora da Parmalat, foi suspensa pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) até 14 de setembro. O motivo é que dirigentes da companhia deram declarações a imprensa que são contrárias às leis da comissão, que entende que o período de silêncio que uma companhia com oferta pública de ações em deve ficar foi quebrado e neste caso desrespeitou o artigo 48 da Instrução 400/03.
"Depois que adquirimos a companhia, passamos o último ano reestruturando a captação de leite e nossa presença no ponto-de-venda", foi a frase do presidente do conselho da Parmalat Brasil, que a CVM considerou inadequada. Em nota, a instituição também anunciou uma frase do presidente da Parmalat, João Audi: "Nossa intenção era ter boa presença, antes de anunciarmos, para não frustrar o consumidor".
As informações são do InvestNews da Gazeta Mercantil.
CVM suspende oferta de certificados da Parmalat
A oferta pública de certificados de depósito de ações da Laep Investimentos, controladora da Parmalat, foi suspensa pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) até 14 de setembro. O motivo é que dirigentes da companhia deram declarações a imprensa que são contrárias às leis da comissão, que entende que o período de silêncio que uma companhia com oferta pública de ações em deve ficar foi quebrado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.