Curso sobre produção e reprodução de bovinos reúne 1.023 participantes

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Cerca de mil profissionais, pesquisadores, produtores e estudantes participaram, nos dias 16 e 17, do X Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos, realizado em Uberlândia, Minas Gerais. O evento, que trouxe sete especialistas estrangeiros, discutiu técnicas nas áreas de reprodução, nutrição e sanidade.

Durante os dois dias de palestras, os participantes puderam dividir experiências e aprender sobre o uso de recentes metodologias na reprodução de bovinos, como a inseminação artificial em tempo fixo (IATF). O curso trouxe ainda pesquisas atuais sobre o tratamento e controle da mastite.

Organizado pela Consultoria Agropecuária Júnior (Conapec Jr.), da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp) - Campus Botucatu, o encontro foi patrocinado pela Divisão de Saúde Animal da Pfizer.

No encerramento dos módulos de Leite e Corte, técnicos e produtores apresentaram dados nacionais referentes ao uso da IATF. Rodrigo Valarelli, gerente técnico da área de Bovinos da Divisão de Saúde Animal da Pfizer, reforçou a importância econômica da adoção da IATF mostrando os resultados de um estudo com mais de sete mil vacas. A pesquisa validou o protocolo de IATF recomendado pela Pfizer durante a estação reprodutiva 2005/2006.

"O curso tem crescido a cada ano. Em 2004, foram 900 participantes e, agora, 1.023. Trata-se de um evento de alto nível técnico e reconhecido por grandes nomes da medicina veterinária nacional e internacional", afirma Oclydes Barbarini Jr., gerente de marketing para biológicos e linha reprodutiva Pfizer para bovinos da Divisão de Saúde Animal da Pfizer.

Fonte: Assessoria de imprensa da Pfizer
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?