ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Curiosidades: o surreal picolé de queijo que está despertando amor e asco na internet

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/10/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Diz a sabedoria popular que gosto não se discute. Outros sábios, porém, complementam tal decreto dizendo que gosto somente se lamenta. Não é ainda possível chegar a um diagnóstico sobre a nova mania lançada na cidade de St. Louis, nos EUA e que vem se tornando popular pela internet, mas a novidade é gastronomicamente polêmica: um picolé de queijo. Não se trata, no entanto, de qualquer queijo, mas sim do Provel, um tipo de queijo exótico e, para dizer o mínimo, questionável.

picolé de queijo

O Provel é um queijo processado, típico da cidade e muito utilizado para pizzas, e sua receita combina cheddar, suíço e provolone, em resultado de textura pegajosa e gosto intenso. A transformação dessa tradição regional em picolé se deu pelas mãos da Poptimism by Whisk, empresa que desde 2012 produz sorvetes artesanais sempre apostando em sabores singulares – pepino com limão, torta de abóbora e até ruibarbo, uma hortaliça de caule grosso, já foram transformados em picolé.

picolé de queijo

picolé de queijo

Transformar queijo em sorvete não é uma novidade, e pode ser algo delicioso. O estilo do queijo escolhido é que se tornou a questão, e o próprio post de apresentação do novo sabor admite a polêmica. “Apresentando seu novo picolé favorito – ou talvez o picolé que você vai menos gostar. De todo modo, você precisa provar”, diz o post. “Honestamente? É muito melhor do que você pensa”, diz. A receita inclui mel, e sugere que o resultado se parece com cheesecake. Justiça seja feita, é preciso provar uma iguaria criativa antes de se chegar a um veredito – mas a sugestão não é das mais atraentes. Quem provar o Provel em St. Louis que nos diga: cartas para a redação – ou melhor, aos comentários.

picolé de queijo

As informações são do Hypeness. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint