O sucesso do programa é inquestionável. De 1980 a 2000, o consumo per capitar total cresceu 11%, revertendo uma tendência de queda verificada no período anterior. Entre os programas nos quais a DMI está envolvida, pode-se destacar:

GOT MILK?

O Got Milk? é uma das campanhas de marketing mais bem sucedidas e mais duradouras dos Estados Unidos. Ela surgiu na Califórnia, em 1993 e, posteriormente, incorporou a campanha "do bigode", na qual celebridades eram fotografadas com bigodes de leite. Assim, uniu-se um slogan muito forte - Got Milk? - com uma imagem igualmente vencedora - das pessoas com o bigode de leite. Hoje, há uma série de produtos com a marca Got Milk?, de roupas e acessórios até receitas (www.whymilk.org e www.gotmilk.org).
3-A-DAY

O 3-A-DAY é uma campanha lançada em 2003 com o objetivo de reforçar os benefícios de se consumir 3 porções de lácteos por dia. A estrela da campanha é a ingestão de cálcio, que garante ossos fortes e um desenvolvimento saudável. Lojas do varejo e empresas de lácteos utilizam o selo 3-A-DAY em seus produtos. No site 3-A-DAY (www.3aday.org), há jogos, receitas, curiosidades e informações sobre saúde destinadas às mães e aos profissionais da área de saúde.
REAL SEAL

O Real Seal é o selo que representa a certificação de alimentos que incluem no mínimo determinada porcentagem de ingredientes lácteos. Indústrias de laticínios e serviços de alimentação utilizam o selo, outorgado pela DMI, que funciona também como ferramenta de marketing. Hoje, há empresas da área de refrigerantes criando novos produtos com lácteos e aplicando para a obtenção do Real Seal em seus produtos.
NUTRITION EXPLORATIONS

É um site (http://www.nutritionexplorations.com) dedicado à educação nutricional de adultos e crianças, sendo formulado de modo interativo e de navegação atraente.
EXTRAORDINARY DAIRY

Este serviço visa trazer novidades na área de pesquisa com lácteos, com o objetivo de auxiliar a indústria a desenvolver novos produtos e aplicações. O slogan é "Como boas idéias se tornam grandes produtos". Neste site (www.extraordinarydairy.com), são divulgados novos ingredientes, novas tecnologias em embalagem e nas tecnologias de processamento, visando desenvolver a indústria de lácteos nos Estados Unidos.
Esses são alguns dos programas gerenciados pela DMI, nos Estados Unidos. No Brasil, especialistas sugerem que, além da questão relacionada à renda da população, o baixo consumo relativo de lácteos (130 kg/pessoa/ano, contra 180 kg recomendados pela FAO) poderia ser elevado através de ações de marketing e de educação nutricional, o que torna única a oportunidade de interagir com Craig Plymesser, vice-presidente da Dairy Management Inc, cuja palestra será no dia 22 de agosto, às 11:00 horas.
Mais informações:
O Interleite 2003 - 6º Simpósio Internacional sobre Produção Intensiva de Leite será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto, em Uberaba/MG. O evento trará 15 palestras técnicas e de mercado, abordando toda a cadeia produtiva do leite. Dentre os palestrantes, está Craig Plymesser, Vice-Presidente da DMI, entidade responsável pelos investimentos em marketing institucional de lácteos nos Estados Unidos e que coordena campanhas como o Got Milk?. Plymesser virá ao país a convite da Láctea Brasil, entidade que promove o consumo de lácteos.
Telefones: 19 3422-3539, 19 3432-2199
Email: interleite@milkpoint.com.br
Site: www.milkpoint.com.br/mn/interleite