ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cresce mercado de leite condensado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/10/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
Notícia do jornal Valor Econômico informou que no Brasil, o mercado de leite condensado cresceu 7% entre agosto de 2005 e agosto de 2006, em relação ao mesmo período anterior, de acordo com levantamento da Latin Panel. Foram comercializadas 266 mil toneladas do produto nesse período e a expectativa é fechar o ano com incremento de 7% no segmento.

De acordo com o gerente do Latin Panel, Bruno Russo, o mercado cresceu puxado principalmente pelas vendas de embalagens de 270 gramas, que têm preço inferior e também evita desperdício.

Russo acrescentou que o aumento de renda também contribuiu para o crescimento do mercado, já que ampliou a faixa de consumidores do produto. Segundo ele, há dois anos o leite condensado estava em 72% dos lares brasileiros; hoje está em 81%.

Bom Gosto investe em leite condensado

De olho no crescente mercado de leite condensado, a gaúcha Bom Gosto começou a investir no segmento em fevereiro deste ano. Os principais fatores para o investimento, segundo o empresário Wilson Zanatta, proprietário da Bom Gosto, foram a demanda doméstica e a perspectiva de exportar o produto.

Segundo ele, a fábrica, localizada em Tapejara (RS), deve atingir a capacidade máxima de produção de 120 toneladas de leite condensado em três anos. Hoje, produz 20% de sua capacidade.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint