Cresce mercado de leite condensado
No Brasil, o mercado de leite condensado cresceu 7% entre agosto de 2005 e agosto de 2006, em relação ao mesmo período anterior, de acordo com levantamento da Latin Panel. Foram comercializadas 266 mil toneladas do produto nesse período. E a expectativa é fechar o ano com incremento de 7% no segmento.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De acordo com o gerente do Latin Panel, Bruno Russo, o mercado cresceu puxado principalmente pelas vendas de embalagens de 270 gramas, que têm preço inferior e também evita desperdício.
Russo acrescentou que o aumento de renda também contribuiu para o crescimento do mercado, já que ampliou a faixa de consumidores do produto. Segundo ele, há dois anos o leite condensado estava em 72% dos lares brasileiros; hoje está em 81%.
Bom Gosto investe em leite condensado
De olho no crescente mercado de leite condensado, a gaúcha Bom Gosto começou a investir no segmento em fevereiro deste ano. Os principais fatores para o investimento, segundo o empresário Wilson Zanatta, proprietário da Bom Gosto, foram a demanda doméstica e a perspectiva de exportar o produto.
Segundo ele, a fábrica, localizada em Tapejara (RS), deve atingir a capacidade máxima de produção de 120 toneladas de leite condensado em três anos. Hoje, produz 20% de sua capacidade.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.