Cresce consumo de produtos de maior valor agregado

Relatório da AC Nielsen consolidado em 2007 apontou que o consumidor está comprando produtos mais caros. "O aumento geral da renda, que incentivou a entrada de milhares de novos consumidores em categorias mais sofisticadas, também fez com que aqueles que já consumiam os produtos buscassem itens de maior valor agregado", destacou o coordenador de análises da Nielsen, Filipe Abolafio.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Relatório da AC Nielsen consolidado em 2007 apontou que o consumidor está comprando produtos mais caros. E não só categorias consideradas supérfluas vêm sendo consumidas por cada vez mais gente - como bebidas à base de soja, iogurte, coloração para cabelo, fralda e amaciante -, mas a compra dos produtos em geral não tem sido pautada exclusivamente por preço.

"O aumento geral da renda, que incentivou a entrada de milhares de novos consumidores em categorias mais sofisticadas, também fez com que aqueles que já consumiam os produtos buscassem itens de maior valor agregado", destacou o coordenador de análises da Nielsen, Filipe Abolafio.

O interesse pelos iogurtes foi sentido no caixa da Danone. Segundo a fabricante, a marca Activia já significa 40% das vendas. "Todo o nosso empenho está em mostrar que o iogurte não é algo supérfluo, mas que faz parte da cesta básica", disse a gerente de pesquisa de mercado da Danone, Claudia Zuppo.

De olho no consumidor mais abonado, o foco está nas marcas mais caras. Além de Activia (que custa entre 20% e 25% a mais do que uma polpa comum), a Danone também quer convencer as mães de que um petit suisse (com preço até 20% maior) é melhor para os pequenos do que uma simples polpa de frutas.

Houve também um aumento no consumo de refrigerantes. De acordo com a pesquisa, mais de 600 mil lares passaram a comprar a bebida no ano passado. A pesquisa mede o consumo de oito cestas de produtos em 36 milhões de lares em todo o país, com exceção da região Norte.

As informações são de reportagem de Daniele Madureira, do Valor Econômico.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?