A Cooperativa Sul Rio Grandense de Laticínios (Cosulati) inaugura, amanhã (16), uma unidade de recebimento e resfriamento de leite, localizada no Km 548 da BR 158, em Santana do Livramento.
Com capacidade para receber 73 mil litros de leite por dia, a unidade irá proporcionar economia na logística de transporte, além de manter a qualidade da matéria-prima até chegar à indústria em Capão do Leão. "A Cosulati sempre apresentou crescimento. Isso se deve ao esforço conjunto do departamento técnico que atua na região, de técnico agrícola e veterinário, além de conselheiros, produtores e colaboradores que acreditam no trabalho da cooperativa", frisou o presidente da Cosulati, Arno Alfredo Kopereck.
Segundo o dirigente, esse panorama favorável é resultado do esforço de milhares de produtores que fornecem diariamente para o sistema cooperativo. A Cosulati completou 35 anos de atividade no dia 21 de setembro, quando inaugurou um dos seus maiores empreendimentos, a segunda torre de secagem de leite em pó, em Capão do Leão. Para Kopereck, o projeto de expansão irá gerar a inclusão e investimentos na produção da Metade Sul, que em 2007 obteve alta de 40%.
As informações são do jornal Correio do Povo/RS, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Cosulati inaugura unidade em Santana do Livramento
A Cooperativa Sul Rio Grandense de Laticínios (Cosulati) inaugura, amanhã (16), uma unidade de recebimento e resfriamento de leite, localizada no Km 548 da BR 158, em Santana do Livramento.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.