ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cosulati busca adesão ao programa de revitalização de cooperativas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
Em processo de autoliquidação desde 2016, a Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios (Cosulati) reforçou hoje a necessidade de poder acessar o Programa Estadual de Revitalização de Cooperativas de Produção Agrícola (Recoop-RS), durante a audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, da Assembleia Legislativa, para tratar sobre o assunto. Criado em 2011, o Recoop-RS está fechado para a adesão de novas cooperativas.
 
A reabertura do programa deverá acontecer por decreto. Um grupo de deputados ficou encarregado de agendar audiências com o governador Eduardo Leite para cobrar uma agilização. “Já existe uma minuta de um decreto e o Estado precisa encaminhar isto o quanto antes”, diz o deputado Elton Weber, que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo na AL.
 
O diretor administrativo e liquidante da Cosulati, Almir Mendonça, explica que existe interesse no acesso ao Recoop-RS para que a cooperativa consiga, por meio dele, financiamento que possibilite capital de giro. “Precisamos de um socorro do Estado, por meio dos bancos como Badesul e Banrisul”, destaca Mendonça. “Temos que manter o homem no campo, os empregos e continuar atendendo a sociedade com nossos produtos”, acrescenta. Segundo Mendonça, a dívida da cooperativa está estimada em R$ 300 milhões. Ele acredita que parte disso conseguirá ser dissolvido nas negociações.
 
O processo de autoliquidação da Cosulati segue até novembro de 2021. Nos últimos anos, o trabalho focou-se na redução de custos da cooperativa, fechamento de unidades, locação de prédios e negociação de débitos com os bancos. Atualmente, a cooperativa capta leite em 15 municípios e mantém ativa a indústria de laticínios, onde trabalha a maior parte dos 147 funcionários.
 
As informações são do Correio do Povo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures