ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coronavírus: Federação Internacional de Laticínios se posiciona para apoiar o funcionamento do setor

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A cadeia de suprimentos de leite está sofrendo grandes interrupções devido à pandemia de coronavírus, o que impede os produtores leite de colocar seus produtos no mercado.

O fechamento de restaurantes e escolas mudou as vendas dos mercados atacadistas de alimentos para supermercados. Além disso, há questões de saúde e bem-estar, visto que as empresas precisam garantir a produção de alimentos seguros, ao mesmo tempo que minimizam o risco de transmissão da Covid-19 entre os trabalhadores.

Nestes tempos difíceis, a colaboração entre setor de laticínios, organizações internacionais e governos nacionais é mais importante do que nunca para garantir a segurança alimentar e a nutrição e, consequentemente, a saúde pública.

A diretora-geral da Federação Internacional de Laticínios (IDF), Caroline Emond, disse: “Os desafios que o setor de laticínios está enfrentando globalmente para produzir, processar e fornecer não devem ser subestimados. Todos os envolvidos na cadeia estão trabalhando incansavelmente para garantir que haja produtos nutritivos e seguros suficientes para as pessoas comerem, especialmente nesses tempos de crise. Como a principal fonte de conhecimento científico e técnico para todas as partes da cadeia de laticínios, a IDF reúne o setor global, a fim de garantir que todos tenham acesso aos recursos necessários para continuar fornecendo produtos nutritivos nessas circunstâncias sem precedentes.”

Ações da IDF

Os membros da IDF têm trabalhado duro para gerenciar a cadeia de laticínios e manter o leite nas prateleiras.

Todo a comunidade, incluindo agricultores, processadores de laticínios, produtores, prestadores de serviços, fornecedores e especialistas do setor, juntamente com outros membros da cadeia de suprimentos, têm trabalhado para manter o fornecimento de leite, além de várias doações para bancos de alimentos e pessoas necessitadas durante o período de crise.

Manter um fluxo constante de informações em relação às ações tomadas, suporte prático e boas práticas nunca foi tão importante para o setor.

As ações adotadas pelos membros da IDF incluem declarações públicas aos consumidores sobre medidas de segurança e o compromisso dos atores da cadeia de laticínios, informações para os produtores sobre como enfrentar os desafios do coronavírus e informações sobre protocolos de coleta e armazenamento de leite. O IDF agora tem uma seção on-line dedicada à crise.

Outros recursos da IDF incluem links para protocolos de segurança contra Covid-19, específicos para funcionários, e dicas de planejamento em crises.

Outras orientações práticas incluem: como ordenhar vacas, mantendo o distanciamento social; como gerenciar a entrada e saída da fazenda; como abordar questões de suprimentos que podem interromper as operações de fazendas e fábricas; protocolos para gerenciar a coleta de leite; considerações específicas de biossegurança para COVID-19 e perguntas que os consumidores possam ter com relação à operações de laticínios, incluindo evidências sobre a segurança alimentar dos produtos.

A IDF continua se envolvendo com organizações governamentais e organizações setoriais. Por exemplo, em 3 de abril, participou de um webinar organizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a proteção das forças de trabalho na indústria de alimentos e no varejo e continuará fazendo parte da conversa em nível internacional.

A federação declarou que, à medida que as informações continuam evoluindo rapidamente, os comunicados estão sendo desenvolvidos e a situação da Covid-19 será monitorada de perto para garantir a segurança e a disponibilidade de produtos lácteos em todo o mundo durante este período de emergência.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures