Copa do Mundo deve movimentar R$ 1,51 bilhão no varejo brasileiro

A maior parte dos convocados de Tite já está concentrada com a seleção brasileira, iniciando a preparação rumo à Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho. Já no varejo nacional, o foco é aproveitar o maior evento do futebol mundial para elevar as vendas. Pelo menos nos números previstos, há razões para otimismo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

A maior parte dos convocados de Tite já está concentrada com a seleção brasileira, iniciando a preparação rumo à Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho. Já no varejo nacional, o foco é aproveitar o maior evento do futebol mundial para elevar as vendas. Pelo menos nos números previstos, há razões para otimismo. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê faturamento de R$ 1,51 bilhão no comércio varejista brasileiro em razão da Copa, desde os dias que antecedem até o final da competição.

Copa do Mundo deve movimentar R$ 1,51 bilhão no varejo brasileiro

Dessa receita prevista, a maior movimentação deve ser no Estado de São Paulo, com 34,7% do total. Em segundo lugar, nas estimativas da CNC, deve aparecer o Rio de Janeiro, com 8,5%, seguido de Minas Gerais (8,3%).

Continua depois da publicidade

Guilherme Almeida, economista da Fecomércio MG, lembra que historicamente há grande procura por eletroeletrônicos, eletrodomésticos e artigos de vestuário esportivos, mas também bom movimento nos supermercados. “Embora ainda haja uma recuperação lenta do emprego e da renda, a Copa do Mundo é uma paixão nacional e sempre movimenta a economia, estimulando os empresários, sobretudo nos setores de comércio e serviços", ressalta. O economista lembra que os ganhos costumam ser proporcionais ao desempenho da seleção brasileira.

No início deste ano, o MilkPoint publicou a seguinte matéria: "2018: o que esperar para o mercado lácteo?". Roberto Denuzzo, Diretor da RDC Consultoria e executivo experiente no ramo de alimentos, comentou que a Copa do Mundo é sempre uma grande oportunidade para snacks, o que aumenta a chance dos produtos porcionados. "Esse consumo vai depender dos horários dos jogos, mas, independente disso, é interessante para o setor, pois tanto no café da manhã como no almoço, conseguimos pensar em estratégias para a primeira refeição do dia e para os lanches. O setor lácteo é muito rico em ofertas e deve ser melhor explorado”.

Leia também > Copa do Mundo MilkPoint: os 'hermanos' e a paixão pelo doce de leite

As informações são do Supermercado Moderno e do MilkPoint. 

Figura 2

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?