Dos 27 envolvidos na fraude do leite, presos na segunda-feira e na manhã de ontem, 13 foram liberados em Uberaba (MG) depois de colaborarem com a investigação. O delegado da Polícia Federal, Davidson José Chagas, não soube informar os nomes dos liberados. Também ontem, representantes do Ministério Público Federal e Estadual nomearam um interventor para atuar na Coopervale. Geraldo Cardoso Sobrinho será o responsável pela administração da cooperativa até que seus responsáveis sejam definidos. A reabertura da unidade será decisão dele.
Já a Casmil recebeu o leite dos produtores normalmente. A decisão de embargo do procurador Antônio José de Oliveira foi limitada à industrialização e comercialização do leite da cooperativa de Passos (MG). Três tanques foram liberados para que o produtor tenha para onde levar o leite.
Segundo reportagem do jornal Hoje em Dia/MG, funcionários da Casmil tentavam remanejar o produto para outras cooperativas e empresas da região que pasteurizam o leite.
Os 65 mil litros de leite suspeitos de contaminação, apreendidos durante a operação policial estão armazenados em um só tanque dentro da própria Casmil. O material deverá ser submetido à análise.
Coopervale já tem interventor, Casmil recebe leite
Dos 27 envolvidos na fraude do leite, presos na segunda-feira e na manhã de ontem, 13 foram liberados em Uberaba (MG) depois de colaborarem com a investigação. Também ontem, representantes do Ministério Público Federal e Estadual nomearam um interventor para atuar na Coopervale. Geraldo Cardoso Sobrinho será o responsável pela administração da cooperativa até que seus responsáveis sejam definidos. A reabertura da unidade será decisão dele. Já a Casmil recebeu o leite dos produtores normalmente.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.