Assis/SP: Cooperativa de Laticínios da Aprumar inicia fabricação de iogurte

A Cooperativa de Laticínios da Aprumar iniciou neste mês de julho a fabricação de iogurte, além do leite pasteurizado que já vem sendo fabricado e distribuído desde janeiro deste ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Cooperativa de Laticínios da Aprumar iniciou neste mês de julho a fabricação de iogurte, além do leite pasteurizado que já vem sendo fabricado e distribuído desde janeiro deste ano.
 
Segundo Matheus Vasconcelos Fernandes, presidente da Cooperativa Aprumar, "a ideia dessa produção foi agregar valor ao nosso produto. Nós pedimos ajuda para a FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), que nos passou um dossiê técnico com uma possível receita, fomos até nosso fabricante de polpas e a partir daí começamos nossos testes", explica. A cooperativa destaca o diferencial do produto que entra no mercado, que é a qualidade.
 
Figura 1
 
"Nosso iogurte não tem conservantes, não tem soro, é puro. O leite chega e vai para iogurteira onde recebe o fermento. Usamos o leite integral, sem tirar a gordura e acrescentamos a polpa e o aroma", conta Matheus.
 
A cooperativa conta com seis pequenos produtores da cidade e fica localizada na Avenida Davi Passarinho, 1535, em Assis. O presidente destaca a importância de valorizar o produto local. "Nós somos de Assis e a cooperativa é formada por produtores da nossa cidade e o mais importante é que oferecemos um produto de qualidade", finaliza.
 
As informações são do PORTAL AssisCity.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?