ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SC: Cooperativa Auriverde obtém financiamento do BRDE

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa Regional Auriverde, de Cunha Porã (SC), com faturamento anual de R$ 635 milhões, anunciou hoje que conseguiu a aprovação Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para um financiamento de R$ 32 milhões. Os recursos serão usados na construção de armazéns e secadores na cidade de Maravilha, no oeste catarinense.

Claudio Post, presidente da Cooperauriverde, disse, em nota, que as obras já começaram e vão ampliar a capacidade de secagem da cooperativa em 45 mil sacas de grãos por dia e a armazenagem em 750 mil sacas.

Conforme o balanço de 2019, a cooperativa contava com estrutura própria de recebimento, secagem e armazenamento de cereais para 72,4 mil toneladas de grãos. São quatro suas centrais de recebimento, secagem e beneficiamento de forma geral e duas as exclusivas para o recebimento de trigo.

A cooperativa atua nas áreas de suinocultura, avicultura, bovinocultura e grãos, tem 4,8 mil cooperados e um complexo de 30 filiais em Santa Catarina e duas no Rio Grande do Sul. No último ano, ela recebeu mais de 950 mil sacas de milho, 550 mil sacas de soja e 140 mil sacas de trigo.

Na suinocultura, a Auriverde conta com 18 mil matrizes produtoras de leitões em sistema de unidade de produção de desmamados, 65 mil leitões em sistema de creche e 170 mil suínos em recria e terminação. Na avicultura, são 423 aviários e 120 mil aves fornecidas diariamente por 300 produtores à cooperativa Aurora — o que lhe rende participação de 16% na central.

No leite, a captação mensal gira em torno de 4 milhões de litros, entregues por aproximadamente 600 produtores — sendo que 93% fazem parte do quadro de sócios da Auriverde. A média mensal de entregas é de 6,2 mil litros por produtor.

Além disso, fazem parte da infraestrutura da cooperativa lojas de insumos, supermercados, postos de combustíveis, duas fábricas de ração e um moinho de trigo.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures