Coonai incentiva consumo de leite pasteurizado
A Cooperativa Nacional Agroindustrial (Coonai), de Brodowski (SP), anunciou que vai liderar uma campanha na região nordeste do Estado de São Paulo para incentivar o consumo do leite pasteurizado, conhecido popularmente como "barriga mole" ou de "saquinho".
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De acordo com Eduardo Lopes de Freitas, presidente da Coonai, o leite pasteurizado traz mais benefícios para a saúde, principalmente por não ter conservantes. "Com as denúncias de adulteração do leite longa vida, de algumas marcas, a campanha torna-se mais importante para que o consumidor fique bem informado e não deixe de consumir o produto em razão de um problema pontual", explicou Freitas.
"O leite pasteurizado é vendido 'fresco' e tem validade de no máximo quatro dias. Qualquer adulteração em sua composição é facilmente percebida porque o sabor e a coloração mudam", disse ele.
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XINGUARA - PARÁ - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 30/10/2007
E é incrível como as indústrias optaram largamente pelo leite industrializado. É fácil convencer as donas de casa, com a comodidade da caixinha e poder fazer estoque em casa. Quero ver agora convencer da qualidade desse produto.
Prefiro 100% o "barriga mole".
Veridiano
SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 29/10/2007
Eu pessoalmente não troco o leite pasteurizado pelo longa-vida. E digo mais, toda vez que por necessidade fiz uso do longa-vida foi muito a contra gosto e nunca consegui tomá-lo puro. O sabor é muito diferente.
Mas quem pensa em saúde, ir à padaria a cada dois ou três dias, faz parte de um hábito saudável que é a caminhada. Aproveite que você terá vantagem de todo lado.
Névio.

ITAGUARA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 29/10/2007

ARAXÁ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 29/10/2007
E o chamado barriga mole é mais barato, pois a embalagem do longa vida custa quase o preço pago ao produtor pelo litro de leite.
Como quase todo mundo tem o costume de todo dia ir à padaria pegar seu pão, não custa nada levar também o leite. Acho também que chegou a hora de alguém esclarecer essa polêmica sobre a qualidade do leite UHT. E explicar como é possível pagar R$0,80 por litro na fazenda, colocar custos de frete, usinagem e embalagem que hoje custa R$ 0,50, a margem de lucro da cooperativa que coleta, de quem embala e distribui e do vendedor final e vender um litro de leite por R$ 1,39.

ITURAMA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 29/10/2007