ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Controle de Gado: startup lança software que contribui com a gestão na produção de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/08/2019

2 MIN DE LEITURA

2
6

Uma startup situada no interior de Minas Gerais lançou recentemente no mercado um software que contribui com a gestão na produção de leite chamado Controle de Gado. A aposta é que ele auxilie o produtor na gestão do manejo e financeiro da sua produção. Sérgio Magalhães, cofundador da startup, destacou que cabe ao produtor se adaptar às novas mudanças do mercado para que possa manter a competitividade dentro do cenário de produção de leite.

“Estamos confiantes na nova geração e apostamos no aumento do uso de tecnologias em todo o cenário brasileiro. Quando falamos da importância da gestão produtiva e financeira na produção de leite, precisamos entender neste contexto que a propriedade rural é como uma empresa, mas que funciona a céu aberto”, disse ele.

É por isso que Sérgio acredita que o produtor precisa enxergar a sua produção com um olhar mais técnico. “Hoje o mercado de tecnologias avançou muito no mundo inteiro. A tecnologia está beneficiando cada vez mais o setor agropecuário com ferramentas que facilitam o dia a dia dos produtores”, completou.

Mas o que significa o termo gestão pecuária?

Gestão pecuária é o termo utilizado para adoção de um conjunto de ferramentas que visam o planejamento, o controle de índices zootécnicos e controle financeiro, de modo que o produtor consiga maximizar a sua produção, obtendo rendimentos crescentes em relação aos custos. Através da gestão, o produtor irá obter informações para a sua tomada de decisão. Ele precisa ter em mãos todas as informações relacionadas à composição do seu processo produtivo que vai desde alimentação, reprodução dos animais, controle sanitário até a pesagem animal. Através de uma coleta diária de informações relacionados a parte zootécnica, os dados coletados serão analisados de modo a verificar quais são os pontos que precisam de mais atenção na produção.

Como um software pode contribuir para a produção de leite?

Com o software Controle de Gado, o produtor terá em mãos uma ferramenta que irá auxiliar na sua tomada de decisões. O software tem como objetivo trazer o controle do manejo (reprodução, manejo sanitário, pesagem animal, pesagem da produção de leite e movimentação dos animais) e o controle financeiro (fluxo de caixa e DRE), além dos relatórios que podem ser impressos, facilitando a visualização das informações.

A utilização do software irá permitir, por exemplo, que o produtor realize uma análise criteriosa de quais são as vacas recém-paridas que precisam retornar novamente à reprodução. Analisando os períodos de serviço, o produtor irá selecionar quais são os animais que estão aptos para uma nova cobertura ou inseminação e quais são os animais que estão com algum problema no aparelho reprodutivo. Para que este controle se torne preciso na rotina, o produtor irá contar com o apoio do software.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

KLEBER REIS ROCHA

PARINTINS - AMAZONAS - ESTUDANTE

EM 20/08/2019

Parabéns pelo excelente APP, vai auxiliar muito a produção leiteira. Sucesso. Kleber Reis
Parintins AM
UFAM/Graduando em Zootecnia
JULIANO FRANCISCO VITAL

MONTE SANTO DE MINAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 23/08/2019

A equipe Controle de Gado agradece o seu comentário!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures