A companhia de lácteos japonesa, Snow Brand Milk Products, anunciou a descoberta de uma propriedade única dos queijos. Em seus recentes experimentos usando ratos, a companhia confirmou que o consumo de queijos (queijo Gouda) reduz substancialmente os níveis totais de colesterol e a gordura neutra do sangue, bem como o acúmulo de gordura visceral nos intestinos.
Além disso, os resultados indicam que os queijos também ajudam a manter a produção de adiponectina - hormônio usado como indicador para diagnóstico de doenças cardiovasculares - em um certo nível.
A Snow Brand Milk Products concluiu que o consumo de queijos pode prevenir a síndrome metabólica e doenças cardiovasculares. Os detalhes da pesquisa serão apresentados na 60a Reunião Anual da Sociedade Japonesa de Nutrição e Ciência dos Alimentos que será realizada em Shizuoka de 19 a 21 de maio.
A reportagem é da Japan Corporate News Network.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.