ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumir leite, queijo e iogurte reduz risco de derrame, diz estudo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/02/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

1
0

Consumir produtos lácteos pode reduzir a probabilidade de sofrer um derrame, afirmam pesquisadores ingleses. Um grande estudo com mais de 400.000 pessoas provou que consumir mais leite, queijo e iogurte pode reduzir o risco do tipo mais comum de AVC, Acidente Vascular Cerebral.

O estudo da Universidade de Oxford, publicado no European Heart Journal, analisou durante um ano o que pessoas consumiam em nove países europeus. Para cada copo extra de leite que os estudados bebiam por dia, o risco de um derrame isquêmico, causado por um coágulo sanguíneo, caía 5%. E a redução era de 9% para cada pote pequeno de iogurte.

Os resultados mais significativos mostraram que aqueles que ingeriram muita fibra, juntamente com frutas e legumes, tinham uma probabilidade significativamente menor de sofrer um derrame.

Laticínios

O estudo sugere que os laticínios podem ser importantes na vida do ser humano. “As pessoas que ingeriram mais laticínios tiveram um risco menor de derrame isquêmico”, disse autor principal, Dr. Tammy Tong. O estudo também mostrou que 200g de frutas e vegetais por dia parecem reduzir o risco de derrame isquêmico em 13%.

As informações são do Grupo Independente. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCO LIBERATTI

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 28/02/2020

O cálcio é ótimo não apenas para os ossos, mas também para o sistema nervoso. E, quem diria, a manteiga pode ser até benéfica para o fígado (assim como o ovo). O avanço da ciência tem demonstrado a relevância dos laticínios. Modas recentes, como o "vegetarianismo de laboratório", só irão progredir com desinformação, pouca leitura e certa dose de frivolidade.
MilkPoint AgriPoint