FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

CONSELEITE/SC: reação nos preços observada em junho se mantém em julho; alta é de 1,43%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Diretoria do CONSELEITE-SC aprovou e divulgou os preços de referência do leite padrão de Santa Catarina para Julho de 2020. O Presidente do CONSELEITE, Sr. Valter Antônio Brandalise, coloca que o mercado vem reagindo nos últimos dias, com crescimento de produção e consumo em alta.

"Os preços dos lácteos começaram uma reação no mês de Junho e se mantiveram no primeiro decêndio do mês de Julho, acreditamos estar relacionado ao aumento da demanda trazida com a ajuda do Governo com o Auxílio Emergencial, aumentando o poder de compra do consumidor".

O valor de referência para o leite padrão do mês de Junho fechou em R$ 1,5176, e para a primeira quinzena de Julho a projeção é de nova alta vindo a R$1,5393.

Essa reunião também contou com a participação do Secretário de Estado da Fazenda, Sr. Paulo Eli, que escutou prontamente as demandas do setor lácteo trazidas tanto pelos representantes das indústrias como pelos representantes dos produtores, sendo o principal pleito do setor lácteo a equiparação tributária de SC com outros Estados vizinhos, pleito esse que vem sendo apresentado nos últimos anos ao Governo de Santa Catarina. A Secretaria da Fazenda, através do Sr. Paulo Eli, se colocou a total disposição para resolver as demandas do setor e citou que seu principal objetivo é melhorar a renda tanto da indústria quanto do produtor.

As informações são do SINDILEITE-SC e do CONSELEITE/SC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.