Consea pede veto à MP que altera rótulos de lácteos

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) enviou na terça-feira (8) ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva um pedido de veto à emenda que exclui a advertência contida nas embalagens de leite e bebidas lácteas "O Ministério da Saúde adverte".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) enviou na terça-feira (8) ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva um pedido de veto à emenda que exclui a advertência contida nas embalagens de leite e bebidas lácteas "O Ministério da Saúde adverte".

O artigo 3º da Medida Provisória (MP) 350 altera a Lei 11.265, conhecida como Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para a Primeira Infância, troca o alerta do Ministério da Saúde pelo título "Aviso importante".

Segundo Chico Menezes, presidente do Conselho "pesquisas indicam que a baixa prevalência do aleitamento materno exclusivo está diretamente relacionada à promoção indiscriminada de diferentes tipos de leites".

Segundo ele, a expressão "O Ministério da Saúde adverte" foi criada "com base em comprovações científicas irrefutáveis, que orientaram tal advertência".

As informações são da assessoria de imprensa do Consea.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

LeandroTavares
LEANDROTAVARES

PERDÕES - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 19/05/2007

Em vez de se preocuparem com a corrupção que anda solta no meio das bancadas do planalto, nossos "líderes" se preocupam em realizar mudanças banais em algo que é de grande utilidade para milhões de brasileiros sem nenhuma instrução.
Coop.de Lat.do Médio Vale do Paraíba
COOP.DE LAT.DO MÉDIO VALE DO PARAÍBA

TAUBATÉ - SÃO PAULO

EM 11/05/2007

O Ministério Adverte: corrupção, roubo, etc., fazem mal a saúde, pois os recursos poderiam alimentar melhor quem tem fome, inclusive com leite pasteurizado, que depois do leite materno é o melhor alimento para todas as idades.

Acho também, que o Sr. Chico Menezes está equivocado. O termo "Ministério orienta", é mais que suficiente.

JOSÉ CELSO PUPIO
Fernando José Ribeiro Kachan
FERNANDO JOSÉ RIBEIRO KACHAN

NOVA GRANADA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/05/2007

"O Ministério da Saúde adverte: pessoas que não conseguem distinguir muito bem a diferença entre leite e cigarro não devem ocupar o cargo de presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional."
Aluízio Lindenberg Thomé
ALUÍZIO LINDENBERG THOMÉ

FARIA LEMOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/05/2007

O Ministério da Saúde vai advertir também em refrigerantes, naquela água com açúcar, edulcorantes, conservantes, flavorizantes etc.. que a Sheffa diz que é soja com frutas, nas batatas fritas e chipps hiper-trans os mais diversos, na infinidade de balas e biscoitinhos, etc... que as criancinhas que são levadas a se acostumar desde à primeira infância?

Precisamos colocar a boca no trombone, alô Rede Globo!!!


Qual a sua dúvida hoje?