A II Conferência Internacional sobre Rastreabilidade de Produtos Agropecuários, que será realizada de 10 a 12 de abril, em Brasília, pode gerar como resultado a harmonização de uma política mundial de rastreabilidade de alimentos.
A expectativa foi manifestada ontem pelo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Márcio Portocarrero, que admitiu ainda faltar ao consumidor brasileiro uma maior consciência sobre o conceito de rastreabilidade, uma ferramenta que pode garantir produtos mais seguros nas mesas. Até agora, 27 países já confirmaram presença no evento.
O secretário lembra que a II Conferência Internacional vai mais além da discussão da rastreabilidade: "O Brasil vai mostrar e discutir suas propostas para garantir a qualidade dos produtos agropecuários, das fazendas às mesas dos consumidores". Inclusive, para os consumidores brasileiros, ainda pouco exigentes, mas que precisam se conscientizar de que têm o direito ao acesso a alimentos com a qualidade certificada. As informações são da CNA.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.